O professor nazareno, Tsadok Ben Derech, nos abençoou com 8 aulas maravilhosas sobre a divindade do Messias, abalizando todas suas argumentações em literaturas totalmente Judaicas. Assim, derrubando as falsas argumentações daqueles que dizem que o conceito da divindade do Messias é um conceito inventado por Roma no concílio de Nicéia. Tal ideia também é derrubada pelo próprio argumento do judeu ortodoxo, Daniel Boyarin, o qual disse que muitos judeus, dos tempos de Yeshua, já esperavam a manifestação de um Messias que não era um homem comum e sim que deveria possuir divindade. Ele também diz que muitos judeus creram que Yeshua era a manifestação do próprio ETERNO (Bibliografia indicada: The Jewish Gospel: The History of the Jesus Christ, 2012, páginas 6 e 7). Bem, vamos começar a série.
AULA 1: INTRODUÇÃO
Nessa primeira aula é feito um contraste entre a trindade, unicismo, unitarismo e a visão dos Judeus Nazarenos. Ele mostra como pensavam os verdadeiros Judeus Nazarenos da Antiguidade. Também mostra diversas literaturas judaicas que ensinam que o ETERNO pode se manifestar em carne. Assista a aula:
AULA 2: ENTENDENDO AS MANIFESTAÇÕES PLURAIS DO ETERNO
Nessa aula é explicado a forma de como o Ser Infinito pode se manifestar em formas plurais sem precisar ser uma trindade de pessoas diferentes. Iremos entender como o ETERNO, sendo um ser infinito, pode se manifestar em formas tão pequenas em relação ao seu "tamanho" original. Assista a aula:
AULA 3: AS TRÊS MANIFESTAÇÕES PRINCIPAIS
AULA 4: TEXTOS DA BÍBLIA QUE DEMOSTRAM A PLURALIDADE DAS MANIFESTAÇÕES
AULA 6: O MESSIAS DEVERIA SER APENAS UM HOMEM COMUM?
AULA 7: O MESSIAS É O MEDIADOR. ISSO SIGNIFICA QUE ELE É UM MERO HOMEM COMUM?
AULA 8: MOSTRANDO QUE YESHUA É DE FATO UMA MANIFESTAÇÃO DO ETERNO ATRAVEZ DA BÍBLIA EM ARAMAICO
3 Comentários
Vcs são de onde?
ResponderExcluirEu sou unicista
Olá querido, me chame no WhatsApp e assim poderemos conversar melhor. Para fazer isso, basta clicar no menu ao lado do logotipo da página, e clicar na opção "contato".
ExcluirYehoshalaim Yehodins Yehoshua Yeshua Yehoh
ResponderExcluirDeixe o seu comentário