Por: James Scott Trimm
A versão King James de 2Cor. 5:21 lê: “Pois ele o fez pecado por nós, que não conheceu pecado; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”.
Mas isso é verdade? O Messias se tornou pecado?
A verdade é que o Messias não se tornou pecado. Essa mesma ideia é contrária a quem e o que é o Messias. O problema é que os tradutores da versão KJV estavam traduzindo do texto grego de 2 Coríntios, que erroneamente diz que o Messias se tornou “pecado” devido ao fato de o tradutor grego ter entendido mal o texto original hebraico ou aramaico desta passagem.
A palavra hebraica para “pecado” é חטאת (como em Êx 28:9; Is. 6:27), porém a mesma palavra também pode se referir a uma “oferta pelo pecado” (como em Lev. 6:18, 23) (o mesma ambiguidade existe em aramaico).
O tradutor grego interpretou mal esta palavra para significar “pecado” em vez de “oferta pelo pecado” e assim traduziu erroneamente a passagem, como lemos na KJV e muitas outras versões traduzidas do grego, para significar que o Messias “tornou-se pecado” quando o original O hebraico/aramaico deste versículo estava realmente dizendo que o Messias se tornou uma “oferta pelo pecado” para nós!
0 Comentários
Deixe o seu comentário