O nascimento virginal contraria as profecias bíblicas?

Por: Cleiton Gomes


Muitos acreditam que o nascimento de uma virgem é pagão e contraria as profecias contidas no Tanach, no entanto, vários especialistas messiânicos afirmaram que os nascimentos milagrosos do Tanach apontavam para o nascimento de Yeshua. A questão é que, muitos  pensam que o messias não tinha pai biológico por nascer de uma virgem, entretanto, pelo estudo da biologia não teria como Yeshua ter nascido "homem" sem o espermatozóide de um macho. Se ele fosse gerado apenas da mulher, ele seria ela, isto é, uma fêmea. Pois, o XY é garantido apenas através da fusão das células núcleo, o gameta masculino e o feminino. Disso resulta que Yeshua detinha características físicas não apenas de sua mãe, mas também de seu pai. 


Estudiosos acreditam que José era pai adotivo de Yeshua, porém, a Escritura não afirma isso, existindo apenas uma expressão entre parênteses que supõe essa ideia ("como se cuidava" – Lucas 3:23), mas o texto não existe nos originais, sendo apenas uma interpolação do tradutor. Já que o nascimento virginal é bíblico, a melhor possibilidade de Mashiach ter tido um pai biológico é através de inseminação artificial, onde o ETERNO transfere o espermatozóide de José para o ventre de Maria sem a necessidade de relação sexual. Assim, o Messias tinha pai biológico mesmo tendo nascido de uma virgem, algo que não contraria as profecias bíblicas que dizem que Mashiach viria do espermatozóide de um homem  (hebr: zerá = semente) e que também nasceria de uma virgem, confira: Isaías 11:1; Jeremias 23:5-6; 2 Samuel 7:16; 1 Crônicas 22:9-10; 28:5, combinado com Mateus 13:55; Romanos 1:3, e também Isaías 7:14 combinado com Mateus 1:18-25. É por isso que Yeshua recebe o direito legal de reivindicar o trono do rei Davi! (Lucas 1:32).


Em suma, caso Yeshua não fosse filho biológico de José, o mesmo não seria qualificado para ser o messias prometido nas profecias bíblicas, já que na cultura judaica os direitos tribais e a descendência são transmitidas através do pai (Números 1:18). Portanto, leitores, façam uma revisão em seus conceitos, permitindo que a Escritura mantenha seu alinhamento escritural impecável . E mais, a Ruach Hakodesh (Espírito de Santidade) não poderia ser o pai biológico do messias, pois, na literatura judaica (inclusive na bíblia) ele é ela, sendo visto como tendo uma figura feminina, como uma mãe. Logo, a Ruach não seria pai e sim a mãe, contrariando o modo de pensar de vários teólogos, impedindo até o mesmo o tosco pensamento antimissionario de dizer que o ETERNO transou com Maria, tornando José um côrno! Além disso, destrói o falso pensamento de o messias ter um corpo fantasmático tal como afirmaram os gnósticos.



Seja iluminado!!! 





Gostou do post? Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

0 Comentários