Por: Cleiton Gomes
Por muitos anos propagaram a ideia de que Yeshua veio para destruir a Torá; que sua morte e ressurreição foi o tiro fatal contra ela. Vivem dizendo que aqueles que pregam a Torá estão negando Yeshua. Não obstante, essa ideia é incompatível com a sagrada escritura, pois o Messias mesmo disse que aquele que pratica e ensina os mandamentos divinos, será chamado grande no Reino de D'us (Mateus 5: 19).
Além disso, o apóstolo João ensinou que todos aqueles que rejeitam a Torá são inimigos de Yeshua, sendo filhos do maligno (1 João 3:4-10). Conforme a assertiva deste apóstolo, aqueles que violam os mandamentos intencionalmente, são escravos do pecado e vivem na mentira, razão pela qual são filhos do maligno. Assim, do contrário como muitos pensam, a Escritura ensina que aqueles que praticam a Torá à luz dos exemplos práticos demonstrados por Yeshua, estes são considerados amigos dele. Do contrário, aqueles que vivem pregando contra a Torá e vivem violando muitos mandamentos intencionalmente, são filhos do Diabo.
Atualmente, as pessoas estão recebendo a oportunidade para arrepender-se de seus maus caminhos, tendo tempo para retornar a fazer a vontade do Pai. Mas, quando Yeshua voltar para cá, ele não terá misericórdia para com aqueles que nunca deixaram de trabalhar contra a Torá, que nunca deixaram de violá-la intencionalmente. Por isso, o Messias disse que mandará seus anjos para destruir todos aqueles que trabalham contra a Torá, e, que, embora muitos o tenham chamado de Seu Senhor e Mestre, pelo fato de nunca terem se posicionado como verdadeiros discípulos dele, serão rejeitados e exterminados. É como na parábola das dez virgens, as pessoas recebem tempo para se prepararem, para colocar luz em seu caminho. Somente os tolos é que ainda permanecem em engano, com a luz apagada. A luz é a Torá, e todos que não praticam a Torá vivem em trevas (Isaías 8: 20).
Leitor, preste bem atenção na declaração que Yeshua fez:
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que trabalhais contra a lei". (Mateus 7: 23).
Explicando. No referido texto bíblico, quando lido no idioma grego, podemos encontrar a frase "ἐργαζόμενοι τὴν ἀνομίαν" (ergazomenoi ten anomian). O verbete ἐργαζόμενοι (ergazomenoi) significa literalmente" "efetuar um trabalho", "trabalhar" (Strong: 2038). Por sua vez, o verbete ἀνομίαν (anomian) significa literalmente:
Contra a lei,
Desprezo a lei,
Violação a lei,
Condição daquele que viola a lei (Strong: G458).
Disso resulta que todos os inimigos da Torá serão rejeitados por Yeshua, por isso ele declarou que mandará seus anjos para arrancar da terra todos os filhos do maligno:
"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que conduzem as pessoas ao desprezo a lei. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13: 41-42).
0 Comentários
Deixe o seu comentário