Façamos a leitura do texto bíblico:
"O Anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." (Salmos 34:7).
O salmista nos ensina que recebemos a proteção divina quando tememos o nosso Criador, isto é, quando obedecemos às suas santas instruções não por medo e sim amor. Quando fazemos isso, somos protegidos tanto fisicamente quanto espiritualmente. Mas, o interessante a se falar sobre o Anjo do SENHOR é o seguinte. No livro de Segunda Reis está escrito que o Anjo matou 185 mil assírios em apenas uma noite, confira:
"Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres." (2 Reis 19:35)
Façamos alguns cálculos. Uma noite corresponde a 12 horas de tempo, e nesse período o Anjo matou 185 mil soldados inimigos. Portanto, 185÷12 = 15.416 assírios mortos por cada hora. Uma hora corresponde a 60 minutos, então, 15.416÷60m = 256 assírios mortos por cada minuto. Cada minuto equivale a 60 segundos, então, 256÷60s = 4 assírios mortos por segundo.
Em suma, o objetivo do salmista é mostrar que, embora os fiéis sejam expostos a muitos perigos, eles podem ter certeza que terão sempre um guardião ao seu redor lhe protegendo contra os perigos. Sendo assim, aquele que recebe a proteção do Anjo do SENHOR, este realmente está bem protegido!!!
0 Comentários
Deixe o seu comentário