A prosperidade é pecado?

 Por: Cleiton Gomes


A resposta para essa pergunta é simples e objetiva: Claro que não é pecado! 


O errado nunca foi o dinheiro em si, mas sim o amor ao dinheiro. Toda pessoa deve ser o patrão de seu próprio dinheiro e não o empregado dele.  O dinheiro é um ótimo servo e um péssimo senhor. 


Ele pode comprar muita coisa. Por exemplo, pode comprar um colchão, porém, não pode comprar o sono natural ou uma noite bem dormida. Ele pode pagar uma mulher por algumas horas de sexo, mas não pode comprar uma mulher que realmente te ame, que te valoriza, e que passe o tempo que for ao seu lado, na doença ou na alegria.  Ele pode comprar um carro, mas nunca a garantia de que alguém nunca vai morrer em um acidente dentro dele. O dinheiro pode dar uma vida de luxo, mas nunca uma vida de total felicidade a alguém, visto que o dinheiro não compra verdadeiros amigos, mulheres companheiras, verdadeiras, e honestas, etc.. 


Tem pessoas que investem toda a sua vida para ganhar o máximo de dinheiro possível, se esquecendo dos amigos, parentes e até de sua própria família. Para esse tipo de pessoa, o desejo pelo dinheiro é mais importante que as demais coisas. Assim sendo, é errado colocar o dinheiro como sendo o nosso senhor, pois iremos perder as melhores coisas da vida, as coisas que realmente podemos desfrutar em nossa vida.  Pois o dinheiro não pode comprar o que realmente nos completa. 


Na verdade, o dinheiro serve apenas para potencializar a verdadeira riqueza que nós já possuímos, que é o sorriso no rosto dos nossos verdadeiros amigos. Serve para potencializar o sorriso do rosto de nossos filhos, serve para potencializar o carinho do marido para com a sua esposa. Dos amigos porque podemos ajudar nas necessidades que eles possuem, dos filhos porque podemos comprar algum brinquedo que o faça feliz, e do casal em si porque podemos nos presentear, demonstrando a importância que um tem para com o outro. A nossa verdadeira riqueza existe independentemente do dinheiro, e o dinheiro serve apenas para ajudar no crescimento dessa riqueza. 


Muitas pessoas pensam que prosperidade é só dinheiro, dinheiro, e mais dinheiro. Essa é uma das maiores mentiras que alguém pode contar para si mesmo. Na verdade, a prosperidade inclui todas as áreas da vida que compõem o ser humano (ex: sua família, relacionamentos, vida profissional, espiritual). Às vezes precisamos mudar pequenas atitudes só para assim enxergar a beleza da vida.


Você precisa conquistar as coisas que o dinheiro não compra, caso contrário será um miserável ainda que seja um milionário”. (Augusto Cury)


Mas enfim, Quer ser próspero financeiramente? Então trabalhe honestamente e saiba administrar o seu próprio lucro, pois, se você não souber administrar aquilo que ganha, nunca terá a satisfação financeira que tanto deseja. Tem pessoas que ganham R$100 (Cem reais) e gastam R$200 (Duzentos reais), e depois ficam se perguntando para onde foi o seu dinheiro e porque elas nunca crescem financeiramente na vida. 


Somente quem gasta menos do que ganha e investe naquilo que realmente é necessário é que irá prosperar financeiramente.  O ser humano tem o péssimo hábito de gastar mais do que entra mensalmente. A verdade é que muitas pessoas são péssimas em administrar o seu próprio ganho e nesse quesito elas é que são “o seu próprio devorador”. Saiba empenhar o seu negócio, mas nunca dedique todo o espaço de seu coração às riquezas. 


Saiba trabalhar em seu Eu emocional, pois uma mente emocionalmente desequilibrada toma decisões precipitadas. Mas uma mente equilibrada, que traça metas antes de agir, este sim atingirá o sucesso tão desejado. Diferente daqueles que compram objetos sem ter precisão, pois  mais tarde irá faltar dinheiro e eles terão que vender os objetos que realmente precisam. 


Saiba pensar antes de agir, sempre reflita antes de tomar decisões, é isso que significa tomar as rédeas do seu destino, é isso que significa assumir o controle de sua vida, é isso que significa ser o patrão do seu próprio dinheiro. Seu comportamento é fruto de seus pensamentos e seus pensamentos são construídos pelo que você vê, escuta e sonha. Pare e reflita nas palavras abaixo:


O ser humano depende de um equilíbrio entre corpo, mente e inteligência existencial para estar realizado.” (Tiago Brunet). 


Em resumo, não deixe que o dinheiro venha tornar o seu patrão, o seu mentor. Não dedique todo seu tempo para ganhar dinheiro e mais dinheiro, em vez disso, construa laços de amizade saudáveis com seus amigos, colegas, e sua família. Não permita que a ganância ou a avareza tome todo o espaço de seu coração como tem tomado o de muitos…. 



Seja iluminado!!!






Gostou do post? Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

0 Comentários