Por: Cleiton Gomes
Todo raciocínio é feito com base em uma lógica, mas nem toda lógica contém a verdade. Alguns raciocínios podem ser apenas sofismas, igual ao raciocínio dos antimissionários que será exposto logo abaixo.
a) Daniel disse que o Anticristo vem para mudar os tempos e a Torá (Daniel 7:25);
b) O autor aos Hebreus escreveu que Yeshua mudou a Torá (Hebreus 7: 12);
c) Logo: Yeshua é o próprio Anticristo.
Este raciocínio está errado pelo seguinte motivo: O autor aos Hebreus não estava dizendo que o Messias destruiu a Torá, mas sim que ele aplicou o princípio profético da Nova Aliança, qual seja "tirar os mandamentos da tábuas de Pedra e mudar para as tábuas do coração humano, um coração de carne" (Jeremias 31: 31-33; Hebreus 8: 10). Essa é a mudança que o autor aos Hebreus está dizendo quando falou que o Messias fez uma mudança na Torá. Por outro lado, o texto de Daniel fala que o Anticristo vem para tentar destruir a Torá literalmente e não para aplicar o princípio da Nova Aliança como fez Yeshua.
E quando ele fala que existem mandamentos que não são mais aplicáveis para o futuro (Hebreus 7: 18), está falando sobre as normas referentes ao sacrifício de animais (já que essa é toda a sistemática do livro aos Hebreus), que nunca aperfeiçoaram a mente do ser humano, já que se tratavam de sacrifícios feitos fora do corpo humano. Mas quando a Torá é colocada em nosso coração, somos feitos novas criaturas, e podemos nos oferecer como sacrifícios vivos ao Altíssimo. O próprio Talmud corrobora com a ideia de que o ETERNO deixou de receber o sacrifício de animais, pois é dito que o Segundo Templo de Jerusalém foi destruído no ano 70 d.C, mas a 40 anos antes da destruição, o ETERNO já havia deixado de receber os sacrifícios de animais (Talmud Bavli, m. Yoma 39a-39b).
Logo, Daniel e o autor aos Hebreus estão falando de personagens e mudanças diferentes, fazendo cair por terra o enganoso raciocínio daqueles que tentam atacar o bom testemunho de Yeshua.
Seja iluminado!!!
0 Comentários
Deixe o seu comentário