Por: Cleiton Gomes
Pessoas de todo o mundo já leram Apocalipse 3:14 e concluíram que o Messias foi um ser criado, e mais, criado antes da existência de todo e qualquer outro ser criado. Por isso dizem: “Ele é a primeira criatura criada pelo ETERNO, o primeiro de todos os anjos celestiais.” Vamos fazer a leitura do texto bíblico e conferir se é isso mesmo que ele está dizendo:
"... Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Elohim" (Apocalipse 3: 14).
Examinando cada palavra que foi dita no texto em questão dificilmente iremos concluir que o texto está dizendo que o Messias foi criado. Veja, foi dito que “Yeshua é a testemunha fiel e verdadeira”, e sabemos que este título pertence ao ETERNO:
"Então eles disseram a Jeremias: Seja o SENHOR entre nós testemunha verdadeira e fiel…." (Jeremias 42: 5).
Repare que o texto de Apocalipse não diz "Yeshua é a primeira criatura criada” e sim diz “Yeshua é o princípio da criação”. Tais palavras são completamente diferentes, pois uma coisa é dizer “ele foi criado” e outra bem diferente é dizer “ele é o princípio da criação”.
O título “o princípio” não quer dizer “ele foi criado”. Isto deve ser entendido como sendo uma declaração de que Yeshua é o agente da criação, o causador, o agente da ativa, aquele que preexiste antes de todo e qualquer tipo de criação. Ele não é aquele que sofre a causa, ele não é o agente da passiva, ele não é aquele que foi criado. De fato, a Escritura ensina que Yeshua é o criador de todas as coisas:
"Porque nele (no Messias) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele (pelo Messias) e para ele (para o Messias).
E ele (o Messias) é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." (Colossenses 1: 16-17).
"Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3).
E pelas declarações feitas nos dois primeiros capítulos do livro de Gênesis, aprendemos que quem criou todas as coisas foi o próprio ETERNO. Dizendo de outro modo, o título “o princípio da criação” destaca que o ETERNO é o criador de todas as coisas, é por isso que também vemos este título sendo usado para identificá-lo, veja:
"Eu sou o primeiro e o último, o princípio e o fim, diz o SENHOR, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Apocalipse 1:8, Bíblia Almeida Corrigida Fiel, 2007).
Daí, fica evidente que o apóstolo João não estava dizendo que o Messias é um ser criado, caindo por terra o enganoso pensamento daqueles que negam este fato bíblico.
Seja iluminado!!!
0 Comentários
Deixe o seu comentário