A Torá e a nossa garantia de vida

Por:  Cleiton Gomes 


A sagrada escritura ensina que o ETERNO, por intermédio de Moisés nosso mestre, declarou a todo Israel que a Torá é a nossa garantia de vida, confira:


"... Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós, para que recomendeis a vossos filhos, para que cuidem de cumprir todas as palavras desta Torá.  Porque isto não é para vós coisa vã, pois ela é a vossa vida; e por esta mesma coisa prolongareis os dias na terra que estais passando o Jordão a fim de herdá-la." (Deuteronômio 32:46-47).


No mesmo sentido, o próprio Messias, confirmando as palavras de Moisés (Deuteronômio 18:15), ao responder ao jovem rico de como ele deveria proceder para receber a vida eterna, lemos que ele disse que era necessário praticar os mandamentos da Torá:


"... Bom Mestre, que coisa boa devo eu fazer para ter vida eterna?" (Mateus 19: 16).


A resposta foi a seguinte:


"... Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mateus 19:17)


Além disso, fazendo uma alusão clara ao texto de Deuteronômio 32: 46, o Messias assim diz: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Elohim." (Mateus 4:4). Sabemos que a palavra de Elohim é a própria Torá, que é a verdade que liberta nossa alma da escravidão do pecado e ilumina nosso entendimento (Salmos 119: versos: 44-45, 105, 142, 155, 160).


O próprio ETERNO ensinou que quem guarda os mandamentos terá vida:


"E guardareis meus estatutos e os meus juízos, cumprindo os quais o homem viverá por eles - Eu sou Adonai!" (Levítico 18:5). 


Com isso, podemos aprender que não há garantia de vida fora dos padrões de obediência da Torá. Aquele que quiser ser abençoado deverá praticar os mandamentos (Deuteronômio 28: 1-14), caso contrário não receberá as bênçãos do ETERNO (Deuteronômio 28: 15-60). Então, diante disso, eu quero aconselhar-te caro leitor:  “Se a sagrada escritura confirma que a garantia de vida é a Torá, não caia nas palavras de homens que fogem desta proposta, pois certamente assim perderás a vida” como ratificou o Rei Salomão:


"Quem despreza a Palavra será destruído, mas o que teme o mandamento será recompensado." (Provérbios 13:13). 


Seja iluminado!!! 





Gostou do post? Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

0 Comentários