Por: Cleiton Gomes
Muitas pessoas acreditam que estar debaixo da graça é o mesmo que viver distanciado da Torá. Pensam que viver na graça é viver contrariando a Torá, transgredindo os mandamentos que ela contém. Não obstante, do contrário como muitos pensam, estar debaixo da graça não é viver distante da Torá.
Vamos direto aos fatos que são indiscutíveis:
A) Viver debaixo da graça é viver em santidade;
B) A santidade é o oposto da pecado;
C) O pecado é a desobediência aos mandamentos da Torá (1ª João 3: 4);
D) Logo: estar debaixo da graça é viver praticando os mandamentos da Torá. Por conseguinte, viver debaixo da lei é viver em desobediência aos mandamentos da Torá. Isso quer dizer que os antinomistas pregam uma falsa graça. Eles estão ensinando a mentira com a roupagem da verdade, fazendo com que as pessoas vivam em pecado e pensando que estão vivendo em santidade.
A Escritura, desde os tempos antigos, sempre mostrou que alguém está debaixo da graça quando ela está vivendo em obediência aos mandamentos do ETERNO, confira:
“E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.” (Deuteronômio 5: 10).
Explicação. No texto em hebraico a palavra "misericórdia" é escrita como "Chesed" e pode significar "misericórdia", "graça", "benevolência". Isso quer dizer que a palavra Chesed possui muitos significados e um deles é a palavra graça, de modo que não estaria errado a seguinte leitura: “E faço graça a milhares dos que me amam e que guardam os meus mandamentos".
Ora, de acordo com o apóstolo Paulo, somente os carnais é que vivem em desobediência aos mandamentos do ETERNO (Romanos 8: 6-7), de modo que a pessoa que não pratica os mandamentos é porque está realizando as obras da carne, e sabemos que Paulo disse que quem pratica as obras da carne não irá entrar no Reino de Elohim (Gálatas 5: 19-20).
Para que alguém seja considerado um verdadeiro discípulo de Yeshua, deve praticar os mandamentos. Os frutos do Espírito aparecem quando o Espírito do ETERNO ministra a Torá dentro do nosso coração, nos ensinando a como viver em santidade, debaixo da graça (Ezequiel 36: 26-27), veja também:
"Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei." (Gálatas 5:18)
No entanto, uma pessoa que não obedece os mandamentos da Torá, tal pessoa não é iluminada pelo Espírito do ETERNO e ainda está vivendo nas obras da carne, debaixo da lei. Então veja, para que de fato estejamos debaixo da graça, é necessário guardar os mandamentos de Elohim, pois guardar os mandamentos é uma prova de nosso amor e nossa fidelidade para com ele. Este entendimento foi transmitido pelo apóstolo João, que disse:
“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Elohim, quando amamos a Elohim e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Elohim: Que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” (1ª João 5: 2-3).
Se você quer ser um verdadeiro discípulo de Yeshua, uma pessoa bastante iluminada, experimente deixar de praticar as obras da carne e passe a praticar as obras do Espírito. Permita que o Espírito do ETERNO possa trabalhar em sua vida, te guiando ao caminho que nos leva para a vida eterna.
Seja iluminado!!!
0 Comentários
Deixe o seu comentário