O Messias ensinado pelos inimigos da Torá é ministro do pecado!




Por: Cleiton Gomes



Muitas vezes fui atacado com palavras árduas quando falei da importância da Torá para meus "conhecidos". Pois os inimigos da Torá sempre costumam dizer que o Messias nos põe em liberdade quando ele nos leva para distante da Torá, incentivando seus discípulos a não praticá-la em hipótese alguma; e, que é assim que nós sairemos da maldição. É por isso que eles vivem atacando a Torá e atacando aqueles que a defendem. Não obstante, este pensamento deles é o cúmulo da ignorância. Vejamos o correto entendimento dos verdadeiros fatos.


Aquele vive desobedecendo os mandamentos da Torá habitualmente, está em pecado. E a Torá prevê a maldição para os desobedientes. O Messias nos liberta quando ele nos faz andar em liberdade, e a liberdade consiste em andar distante do pecado. Quem anda em liberdade está tendo uma vida prática de santidade. E nós sabemos que a santidade é o oposto do pecado.


Nas Escrituras O pecado é a desobediência aos mandamentos da Torá (1ª João 3: 4). Já que a santidade é o oposto do pecado, então, a santidade é a obediência aos mandamentos da Torá. Assim, somente estão andando em liberdade aqueles que se esforçam para praticar os mandamentos. Aliás, a função do Espírito de do ETERNO é ministrar a Torá dentro do nosso coração (Ezequiel 36: 26-27). Se uma pessoa não aceita a Torá, significa que ela não tem o Espírito de Santidade trabalhando em sua vida. Com isso, podemos concluir que "Messias" pregado pelos inimigos da Torá é totalmente falso, porque em vez de levar as pessoas a viver em liberdade, leva-os a viver em pecado e em maldição. O Messias dos antinomistas (inimigos da Torá), portanto, deve ser chamado de "ministro do pecado".


O verdadeiro Messias descrito nas Escrituras tem a missão de aproximar as pessoas para perto da Torá, levando-os a praticar os mandamentos (Ezequiel 37: 24). E foi isso que Yeshua fez muitas vezes. Qualquer pessoa que saiba quais são os mandamentos da Torá, saberá identificar nas falas de Yeshua e de seus apóstolos a menção dos mandamentos ainda que ditos "implicitamente". Ora, foi o próprio Yeshua que disse que aquele que praticar os mandamentos da Torá e ensinar outras pessoas a praticar os mandamentos também, será uma pessoa chamada de grande no Reino dos céus (Mateus 5: 19). E mais, O Messias nunca disse que veio para destruir a Torá. Ele disse que é mais fácil passar os céus e a terra do que a menor letra da Torá ser abolida (Lucas 16: 17). Essa é a verdadeira identidade do ensinamento do Messias: aquele que nos leva ao caminho da obediência. Este é o Ministro da Santidade.



Seja iluminado!!!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos:

Postar um comentário

0 Comentários